sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cálculo IV

No outro dia fui ao Sacolão comprar umas frutinhas cá para casa. A rapariga da caixa pediu-me 1,25 reais. Eu, que não tinha certo, dei-lhe 2,25 reais para faciltar o troco.
Ela pegou na máquina calculadora e fez a seguinte operação: 2,25 - 1,25. Resultado: 1 real. Deu-me um real e fui-me embora.

Fiquei a pensar: se a calculadora não funcionasse como é que ela resolvia o problema?

Este país ainda tem um grande caminho a percorrer para ser realmente grande. Mas ao menos está a percorrê-lo...

P.S.- Alguém que está à frente de uma caixa registadora não devia já ter a experiência para perceber que, se alguém que podia pagar uma quantia apenas com uma nota, para além dessa ainda lhe dá uma moeda no valor das casas centesimais, era porque se calhar não está apenas a querer livrar-se de trocos?

1 comentário: