Viver no Brasil é aceitar sem grandes reclamações que tudo o que nos prometem para amanhã, mesmo que marquem horas e tudo, de facto o mais provavel é nunca acontecer.
Viver no Brasil é perceber que, mesmo que não saibam sequer o que estamos a perguntar, os brasileiros vão responder que sim.
Viver no Brasil é saber que é normal combinar-se tudo e ninguém ficar muito chateado por nada acontecer como previsto.
Viver no Brasil é levar na boa o facto de se gastar horas da nossa vida durante quase todos os dias de um mês inteiro para abrir uma mísera conta bancária e no fim não conseguir (falta sempre qualquer mais qualquer coisa...).
Viver no Brasil é não dar muita importância ao facto de se obterem respostas diferentes para a mesma pergunta, mesmo que essas pessoas trabalhem lado a lado para a mesma instituição.
Viver no Brasil é ver professores e alunos atenderem o telemóvel nas aulas como se estivessem no café.
Viver no Brasil é perder quase uma hora de aula porque ninguém sabe para onde é que a professora mudou a aula (e o problema só se resolveu pelo facto de eu ter perguntado à senhora que me jurava a pés juntos que a professora não estava naquele bloco, se aquela senhora na sala ao lado de nós não seria a dita professora... e não é que era?!)
Viver no Brasil é termos as próprias pessoas que são pagas para nos resolverem os problemas a constastar que é mesmo chato quando não se encontra ninguém para nos ajudar (isto dito com a maior das calmas...).
Viver no Brasil é relativizar o facto de as mensagens de telemóvel demorarem duas horas a chegar ao destino.
Viver no Brasil é a net cair 156 vezes ao dia e isso não ser razão para ir incomodar o senhorio.
Viver no Brasil é ter testes perguntas com resposta de escolha múltipla, cuja primeira alternativa é "a) nenhuma das anteriores".
Viver no Brasil é ver ser tudo feito tão lentamente que até dá para adormecer nos entretantos.
Viver no Brasil é perceber que a exigência é tão pouca que não há teste que não possa ser feito noutro dia nem trabalho que não dê para entregar uma semana depois.
Viver no Brasil é saber que tudo o que não há, não dá, não pode ou não existe, afinal há, afinal dá, afinal pode e afinal existe, muitas vezes bastando fazer um pouco de conversa, chamando gatinha à empregada ou dizendo bem do clube de futebol do empregado.
Viver no Brasil é partir do princípio que ninguém vai cumprir as suas obrigações, e por isso ninguém nos vai cobrar se não cumprirmos a nossas.
Viver no Brasil é ter de gramar com uma lei que proíbe o uso de palavras estrangeiras, e depois ter os ouvido e olhos feridos de morte com relíquias literárias como closete, filé, deletar...
Viver no Brasil é aprender a ficar extremamente calmo se o autocarro pelo qual esperavamos há meia hora passou com uma velocidade tal que mesmo que travasse já só o apanhávamos cem metros depois.
Viver no Brasil é as telefonistas ficarem extremamente chateadas com o cliente se este se atreve a protestar por ter ficado 28 minutos à espera quando foi o próprio serviço que lhe ligou.
Viver no Brasil é não ficar admirado com o facto dos professores desconhecerem o porquê que lhes estamos a dar um papel com a nossa inscrição na disciplina quando na secretaria nos disseram que era importantíssimo entrega-la ao professor.
Viver no Brasil é ninguém levar nada muito a sério, tudo se há de resolver... para alguma coisa é que serve Deus ser brasileiro!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Acho que foi o melhor registo desde que aí chegaram, muito bom mesmo, valeu uma bela risota =)
ResponderEliminarBeijinhos aos dois e aquele beijinho*, a Ti.
Opah! Que risada! E eu a pensar que Itália já era mau! Adorei o post!
ResponderEliminarbeijinhos com saudades*
ruiva
Mmmmmh... I don't get it all, but it seems to be... kind of crazy, eh bro? =P
ResponderEliminarEnjoy your time!!!!!!!! And bring back to me a brazilian top model, I think they are... well yeah, "cute" =P