Com este post inauguramos uma panóplia de posts que iremos publicando conforme nos depararmos com algumas curiosidades brasileira que não têm outra classificação que não Brasileirices.
Este, que ando há algum tempo para publicar, ocorre bem dentro dos limites da nossa universidade.
.
É um lago, muito engraçado, muito verde, mas... que será aquilo ali ao centro, num verde mais escuro?
.
.
Ah, olha que engraçado, um jacaré! Podia lá ser outra coisa, num lago onde há pessoas a apanhar um pouco de ar puro à hora de almoço! (os outros quatro que já pude ver em amena cavaqueira tinham ido pescar)
Mas o mais engraçado no meio disto tudo é que este lago fica ao lado do Hospital Universitário! Quase que aposto que aqui não há casos de cirurgias que correm mal... o caso dos cegos do Santa Maria aqui em Florianópolis teria tido uma solução muito mais rápida:
"- Doutô, mi djiga, como foi a óperação do Clínio António? Tudo legau não?
- Do Clínio? Oh, máravilha, já tevi alta, não o viu?
- Não doutô!
- Xi, qui istranho, tão devi ter ido áli ao lagu dá pão aus patus..."
No mesmo espaço, mesmo ao lado, há outro lago com uma ilha onde simpaticamente criaram uma ilha para pôr uma casinha para os patos...
.
... (como vêem, há mesmo pessoas a passearem-se por ali!)...
Azaritos, agora os patinhos que fiquem cá fora que a vida é dura para todos. Eu também vim para o Brasil e ainda só apanhei chuva e mais chuva!
e eu aqui em Roma ainda não apanhei nem uma gotinha de chuva...e nem jacarés (ora que chatice de vida a minha. realmente,"a vida é dura para todos")...
ResponderEliminar=P