domingo, 4 de outubro de 2009

Brasileirices II: a Internet

Como alguns de vocês já devem ter reparado, ou porque tentaram falar connosco pela internet ou porque trocaram mails e a resposta demorou séculos a chegar, a nossa internet não é das melhores!
Na verdade, não sabemos bem porquê mas a nossa casa é mesmo a com pior net do condomínio: não dá para ver filmes do Youtube, abrir o mail da Sapo só é possível às 5h da manhã, já para não falar da quantidade de vezes que a internet nem sequer existe ou cai a meio.
Ora bem, depois de muito nos queixarmos, o capataz cá do condomínio resolveu tentar várias abordagem para nos tentar solucionar o problema:


A primeira ideia foi furar a parede num local estratégico, pois a casa dele é geminada com a nossa, e assim podia-se enfiar a antena do router delo pelo buraco, o que supostamente melhoraria a nossa cobertura de internet...
.

... estranhamente, isso não funcionou! (olha ali a pontinha da antena, tão ingenuazinha...)
.

A alternativa seguinte foi a de chamar um técnico que instalaria um router próprio no nosso apartamento. Lá veio o senhor com o router, uma grande conversa e tal. Quando vimos o resultado final, chegámos à conclusão que a Joana Vasconcelos teria feito a mesma obra de arte, com o pormenor de se poder condiderar arte e vender aquela "instalação" (agora as obras de arte são todas "instalações", que é o nome artístico para "tralha") por um belo balúrdio, talvez ao Berardo.
.

Apresentamos ao mundo em primeira mão esta magnífica obra de arte de um artista desconhecido (mas certamente em ascenção...), intitulada "A interleite Tirol"!

P.S.- Hoje de manhã o senhor Mário (o capataz) veio tirar o router porque ao que parece tinha entrado em curto circuito. Nós sugerirmos utilizar-se para a próxima leito magro, em vez de meio-gordo. Entretanto, voltámos à internet do costume. Acho que já estamos a ganhar-lhe carinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário