sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A aldeia da roupa branca

Sempre ouvi dizer que a necessidade aguça o engenho... e nós somos a prova disso!
Em Florianópolis chove há três dias quase sem parar e nós estavamos MESMO a precisar de lavar roupa. Aqui o condomínio tem uma máquina que finge que lava a roupa, e nós fingimos que ela está lavada, mas até aqui tudo bem. Acontece que depois, na hora de estendê-la, ve-mo-nos reduzidos a um estandal daqueles portáteis em que mal cabem dois pares de meias, mas pensámos" Ok, tudo bem, há cadeiras no terraço coberto, vamos por mas é tudo lá", até porque aquilo funciona quase como uma estufa. Tudo ok, roupa espalhada tal qual na feira do relógio, maravilha mesmo... até que aparece o novo vizinho brasileiro a querer fazer uma churrascada!
-"Incomodo?"
-"Não, claro que não, qual quê!" (leia-se "claro que incomoda, vamos ter que tirar a roupa toda daqui senão fica a cheirar a fumo e pô-la toda noutro sítio. Incomoda lá agora!")
E agora, arranjar outro sítio? Obviamente que a escolha recaíu na nossa própria casa!
A feira ficou assim montada lá em casa:
.
Um porta cabides a mostrar outras funcionalidades! A fila de baixo, cheia de boxeurs, é um atacador a fazer as vezes de corda da roupa. Ao lado, o armário que devia ter um belo serviço de cristal da Atlantis mas que na verdade tem cebolas, alhos, arroz e tudo o que há de mais nobre numa dispensa, sofreu uma invasão de meias entaladas nas gavetas!...
.
... e o ferro de baixo, que toda a gente despreza, ficou com as meias que são pequenas de mais para tocar no chão!
.
Uma panoramica geral da nossa kitinete...
.
... e aqui do nosso quarto! É de chamar à atenção para o varandim do cortinado que, à falta deste, passou a servir de estendal, assim como as cabeceiras das camas (a toalha até parece estar seca, mas não, também foi lavada!)
.
Aqui temos o quarto do André, onde ainda coube uma cadeira com umas peças de roupa. (O André pedi-me que fizesse referênca aos novos cortinados dele, que na foto parecem muito bonitos, mas que, para além de terem cores e argolas diferentes, pareceque são feitos de um material vindo directamente da NASA)
.
E aqui na última fotografia uma perspectiva da cozinha. Pensam que as toalhas estão a uso? Não, também estão a secar!
.
E pronto, assim se secam duas máquinas de roupa!
Enfim, são estes pequenos nadas que nos enchem os dias de alegria!
Cá por casa está tudo bem, a mesma pasmaceira de sempre, obrigado!
.
P.S.- Ao pé de nós o McGuiver é um menino! E a Joana Vasconcelos que se cuide!

2 comentários:

  1. Não descurando os outros rapazes da casa, mas o "meu McGuiver" sempre se mostrou um grande engenhoca =)
    Saudações Croft aos três! Em especial a Ti*

    ResponderEliminar
  2. eu acho que a casa está mais bem decorada assim.. uau!
    *

    ResponderEliminar